Donos
Blog

Sala de Espera para Ambientes de Saúde.

A Debortoli acredita que a arquitetura faz toda diferença para o sucesso de uma clínica. Fundada...

Leia Mais
Hospitais sustent%c3%a1veis e amigos do meio ambiente

Por que a sua Clínica deve atender o conceito de sustentabilidade?

Porque os pacientes hoje se importam com os ambientes de saúde e querem ser atendidos em uma clín...

Leia Mais
Consultorios 3

Arquitetura para Consultórios e Clínicas.

Projetos arquitetônicos para consultório e clinicas precisam alinhar bom gosto com praticidade e ...

Leia Mais

Cadastre-se para receber
gratuitamente as atualizações do blog!

Confira novas promoções

Sem t%c3%adtulo

06
Outubro

10 Dicas valiosas para melhorar o rendimento de seu consultório

 

Um espaço bem planejado para o exercício da profissão é essencial em qualquer segmento. O ambiente de seu consultório pode influenciar completamente na visão que seu paciente terá do atendimento. Planejamento é a palavra-chave para uma clínica ser bem sucedida. E esse também o principal princípio para quem quer começar a projetar o espaço de atendimento. 

Dicas de arquitetura para o desenvolvimento de sua clínica:

Contrate certo e evite problemas na justiça: fuja de “jeitinhos”. O barato poderá sair caro e comprometer a nova empresa e o profissional financeiramente no futuro. Ao contratar um arquiteto você estará garantindo uma economia em todas as etapas da construção, a consultoria e o projeto garantem o planejamento bem sucedido de uma obra, dando maior tranquilidade no que tange aos resultados. Em resumo, definir o projeto é distribuir corretamente os espaços conforme o programa do cliente, planejar a obra, a ventilação e iluminação dos ambientes, escolher os materiais mais adequados e resolver questões estruturais. Tudo isso levando em conta a estética sonhada pelo cliente.

Conheça seu público: trace um perfil de quem você quer atender e tente montar uma estrutura compatível com esse público.

3º Ouça seu público e o deixe participar : escute seu público alvo, faça pesquisas internas e externas. Aplique os resultados e mostre a seus clientes, com certeza você irá mostrar que valoriza a opinião recebida e isso gera confiança em seus consumidores/clientes/pacientes.

4º Crie uma marca e a proteja: Desvincular seu consultório de seu nome é uma ótima oportunidade para que no futuro sua estrutura possa caminhar sem depender totalmente de você e sua presença física. Se você optar por criar uma marca tome os devidos cuidados legais para registrá-la no INPI e protegê-la. No futuro se você criar um negócio com processos reproduziveis ele poderá inclusive ser transformado em uma franquia.

5º Comece a prescrever de forma eletrônica :Para utilizar esse método você não precisa de um sistema de prontuário eletrônico. Há inúmeros serviços na web que podem ajudá-lo a economizar tempo, principalmente quando se trata de repetição de receitas de medicamentos de uso contínuo. Seus assistentes e você terão inúmeros benefícios, e perceberá o quanto de tempo foi economizado com essa prática. Ainda será necessário carimbar e assinar a receita, pelo menos enquanto os sistemas de assinatura digital não forem melhores divulgados aqui no Brasil.


 6º Procure usar cores claras e personalizar de acordo com a o seu uso. Em caso de consultório de pediatria não se esqueça de criar espaços criativos para as crianças principalmente na recepção
.

 Na área de atendimento evitem utilizar nichos e locais que possam acumular poeira. O ideal são armários fechados e de preferência com portas em vidro, Corian ou materiais que recebam tratamentos antibacterianos.

8º Personalizar o local é sempre um ponto fundamental na decoração e isso pode ser feito aliando a funcionalidade a estética e principalmente a preocupação com a especificação de materiais de fácil higienização.

9º Seja positivo: Encare os obstáculos do seu negócio de forma otimista, fale do seu consultório positivamente. Já sabemos que as pessoas tendem a se aproximar daquilo que dá certo, por isso se você tende a desanimar ou reclamar das dificuldades da sua profissão, inverta a forma de encarar as coisas e colha os bons frutos deste novo comportamento.

10º Inspire pessoas: Veja o quanto poderá ajudar as pessoas ao seu redor se você for capaz de inspirá-las, pra isso exige entender a razão do seu trabalho, o motivo pelo qual você faz o que faz, Independente de ganhar mais dinheiro ou clientes, porque isso é resultado, é entender por que você acorda todos os dias e vai trabalhar. Seja a pessoa que todos gostam de ouvir!

 

Inspire-se: 

 

        www.debortoliarquitetura.com.br

         Facebook Debortoli Arquitetura



ENDEREÇO

Rua Mal. José B Borman, 245E - Centro

CEP: 89802.120 | Chapecó - SC

• Veja no Google Maps

CONTATO

(49) 3323-2149

Whatsapp: (49) 98419-5313

projetos@debortoliarquitetura.com.br

Baixe o E-book "Como Contratar um Arquiteto"

Ebook arquiteto
REDES SOCIAIS