Donos
Blog

Sala de Espera para Ambientes de Saúde.

A Debortoli acredita que a arquitetura faz toda diferença para o sucesso de uma clínica. Fundada...

Leia Mais
Hospitais sustent%c3%a1veis e amigos do meio ambiente

Por que a sua Clínica deve atender o conceito de sustentabilidade?

Porque os pacientes hoje se importam com os ambientes de saúde e querem ser atendidos em uma clín...

Leia Mais
Consultorios 3

Arquitetura para Consultórios e Clínicas.

Projetos arquitetônicos para consultório e clinicas precisam alinhar bom gosto com praticidade e ...

Leia Mais

Cadastre-se para receber
gratuitamente as atualizações do blog!

Confira novas promoções

Coz13

09
Agosto

Como aumentar a qualidade e produtividade implantando uma cozinha ou copa na empresa

Se você é gestor de uma empresa com certeza deve estar sempre em busca de uma forma de entrosar mais a equipe e melhorar a qualidade e produtividade do trabalho, de forma que todos se sintam felizes e confortáveis uns com os outros.

A boa notícia é que temos uma solução perfeita para você, sua empresa e sua equipe. Implante uma área onde se possa preparar um lanche, uma refeição ou um café  na empresa, e o resultado é mais envolvimento social, senso de participação aumentado e resultados melhores. Não acredita nisso? Deixe-nos explicar melhor nosso ponto de vista.

Pesquisas comprovam uma melhor integração e colaboração de equipes ao preparar um simples café no trabalho

Pesquisadores da Cornell University afirmam que os ambientes para refeições são altamente eficazes para gerar companheirismo e ótimas experiências e claro, maior produtividade e qualidade do trabalho no ambiente corporativo.

O motivo é simples, nós seres humanos consideramos a atividade de preparar e compartilhar a alimentação com outra pessoa um ato especial de intimidade. Isso nos torna “iguais”, nos aproximamos e nos entrosamos e ao fazer um simples café precisamos conversar, interagir e nos relacionar uns com os outros.

Cozinhas, copas ou áreas de refeições são ambientes essenciais em qualquer empresa que deseja oferecer boas condições de trabalho aos seus colaboradores. Nesses espaços, além de poder reabastecer o corpo para enfrentar a bateria de afazeres ao longo do dia, os ocupantes encontram uma oportunidade para interagir e acalmar os ânimos.

Dessa forma, é importante estar atento à integração dessas áreas comuns em seu projeto de Arquitetura Corporativa, lembrando que o metro quadrado disponível para tal deve ser suficiente para garantir o preparo de alimentos e a acomodação de todos durante o lanche. Em outras palavras, conforto é primordial.

Além disso, o local tem de ser em um espaço cuidadosamente reservado dentro do empresa, a fim de que as atividades realizadas ali não atrapalhem a produção desenvolvida nas outras salas.

Em alguns projetos o ambiente das refeições pode ser trabalhado sobre outros conceitos, que não o da típica cozinha. Bar e Café, por exemplo, são opções que se encaixam melhor na proposta de determinadas empresas que, em geral, não contam com uma ampla área para finalidades alimentícias.

De qualquer forma, é sempre bom pensar esse espaço como a extensão da sua empresa e garantir a presença da marca de modo que sua identidade não seja esquecida. Isso pode ser feito por meio da aplicação das cores adequadas, estilo do design do mobiliário e até tipos de equipamentos disponibilizados para o uso dos funcionários.

Nós aqui da Debortoli Arquitetura estamos empenhados em produzir conteúdos relevantes e ajudar você a levar o projeto da sua empresa para o próximo nível.

Confere aqui algumas ideias para inspirar o seu projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



ENDEREÇO

Rua Mal. José B Borman, 245E - Centro

CEP: 89802.120 | Chapecó - SC

• Veja no Google Maps

CONTATO

(49) 3323-2149

Whatsapp: (49) 98419-5313

projetos@debortoliarquitetura.com.br

Baixe o E-book "Como Contratar um Arquiteto"

Ebook arquiteto
REDES SOCIAIS